Publicações

  • Política de direitos autorais das comunicações apresentadas no II EIIPIB virtual

As comunicações produzidas e apresentadas no âmbito do EIIPIB virtual serão registradas (ou seja: gravadas) e permanecerão publicadas, como produto do evento, no site www.eiipib.org, com a licença Creative Commons: Atribuição – Uso Não Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa).

Objetivamos, dessa forma, melhor proteger os direitos dos participantes sobre as suas obras intelectuais, ao mesmo tempo em que cumprimos nosso papel fundamental de canal de divulgação científica, incentivando a circulação ampla dessas obras e prezando pelo acesso irrestrito às mesmas. Cabe esclarecer que, portanto, os direitos das comunicações apresentadas no âmbito do EIIPIB virtual, não são, de modo algum, cedidos para qualquer membro da organização do evento, mas sim, protegidos pela já citada licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa). As comunicações serão, naturalmente, reunidas como produto do evento, podendo ser referenciadas em qualquer trabalho acadêmico, ou de outra natureza, com o status de comunicação/apresentação de trabalho em congresso ou evento científico.

A licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa) caracteriza-se da seguinte maneira:

Atribuição – Uso Não Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa)

by-nc-sa-300x104

Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas sobre a obra original, desde que com fins não comerciais e contanto que atribuam crédito ao autor e licenciem as novas criações sob os mesmos parâmetros. Outros podem fazer o download ou redistribuir a obra da mesma forma que na licença anterior, mas eles também podem traduzir, fazer remixes e elaborar novas histórias com base na obra original. Toda nova obra feita a partir desta deverá ser licenciada com a mesma licença, de modo que qualquer obra derivada, por natureza, não poderá ser usada para fins comerciais. (Creative Commons Brasil).

Mais informações sobre essa e sobre outras licenças Creative Commons podem ser encontradas no site: www.creativecommons.org.br  Visite! Informe-se!