FAQ

Perguntas Frequentes:

  • O EIIPIB virtual é um evento gratuito?
    Sim.
  • O acesso e o uso dos canais de chat IRC são gratuitos?
    Sim.
  • Como o acesso e utilização dos canais IRC será feito durante o EIIPIB virtual?
    O acesso se da pelo link “salas e mesas” do menu acima. Alternativamente, por link indicado pela Equipe Organizadora do evento.
  • A participação no EIIPIB virtual é apenas para professores/professoras?
    Não. Todos os interessados podem participar – incluindo: professores/professoras de italiano, tradutores/tradutoras, pesquisadores/pesquisadoras, estudantes (graduação ou pós-graduação) e demais italianistas.
  • As comunicações e demais trabalhos devem ser feitos em português ou em italiano?
    O EIIPIB virtual é um evento bilingue. As línguas oficiais são o português e o italiano. A escolha de uma ou outra língua fica a critério do participante.
  • Qual será a licença atribuida às comunicações realizadas no EIIPIB virtual?
    As comunicações apresentadas no âmbito do EIIPIB virtual serão reunidas e publicadas com a licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa)
  • Os trabalhos podem ser apresentados por alunos/alunas de graduação em conjunto com professores(as) ou orientadores(as)?
    Sim. Os trabalhos podem ser apresentados individualmente ou com o(a) professor(a)/orientador(a). Contudo, o tipo de parceria deve ser clara. O(a) orientador(a) professor(a) não podem assinar o trabalho como autores ou coautores. Se for um trabalho de coautoria, a inscrição deve ser feita da seguinte maneira: autor e coautor ou autores, sem mencionar orientação ou relação professor(a) aluno(a), orientando(a). De fato, não consideramos orientação como coautoria.