Início

Olá! Sejam-bem vind@s! O nosso encontro está chegando!! Fiquem atent@s às informações e avisos!

Avisos:

  • Faça sua inscrição no item [inscrições], no menu principal.
  • Autores e autoras! Estão abertas as inscrições para a mostra de livros da área de italianística! Inscreva-se na área [inscrições]. Venha mostrar a sua produção! (didáticos, paradidáticos, literatura, traduções, etc.)
  • O caderno de resumos já está publicado! Veja abaixo ou clique aqui para acessar
  • A programação também já está publicada! Veja abaixo ou clique aqui para acessar
  • O volume 13 da Revista de Italiano da UERJ, edição EIIPIB_virtual, já está publicada! Acesse pelo banner à direita na tela ou clique aqui

 

PROGRAMAÇÃO
CADERNO DE RESUMOS

 

 

VIII EIIPIB_VIRTUAL

O EIIPIB Virtual é um encontro gratuito que reúne italianistas e professores de italiano do Brasil e do mundo, realizado totalmente a distância em meio virtual. Acontece anualmente desde 2015 e está em sua sétima edição. As comunicações, conferências e demais interações são realizadas pela plataforma Google Meet.

Esperamos, por meio do evento, conectar docentes de italiano do Brasil, entre si, e com profissionais de todo o mundo, incentivando a troca de experiências, tanto no âmbito acadêmico, quanto no profissional.

Trocar ideias. Conhecer e fazer conhecer. Pensar e repensar a identidade do docente de italiano no Brasil e do Brasil, bem como a sua condição de trabalho e de formação, além do seu papel na sociedade: essa é a grande corda de amarração desse encontro. É, ao mesmo tempo, o principal desafio que o motiva.

Desde a primeira edição em 2015, a opção por um evento realizado completamente em meio virtual está baseada na capacidade notória que as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação – especialmente aquelas relacionadas à rede mundial de computadores – apresentam no sentido de auxiliar na superação das barreiras de comunicação entre pessoas geograficamente distantes.

É importante destacar que nesta edição de 2022, entre os temas do encontro, figura a proposta da XXII Semana da Língua Italiana no Mundo: L’italiano e i giovani: “Come, scusa? Non ti followo!”, o que nos conecta com italianistas de todo o mundo que estão debatendo essa temática.

Conecte-se!